Mãe trabalhadora, mãe protetora, mulher delicada, mãe de todas as mães, mulher grandiosa.bem aventurado aqueles que são amados pelas suas mães.
Para qualquer mãe o filho nunca cresce, para ela um filho continua sempre uma criança, ela nos dão castigo sempre que necessário, passa as suas mãos delicadas e carinhosa na nossa cabeça sempre que possivél.
Uma mãe nunca é injusta com os seus filho,quer sempre o melhor para ele(a).
O mundo só existe porque exite também a mulher que por sua véz é também mãe.
É impossivel imaginar como seria o mundo que nos habita sem a presença da mãe.
Mãe tem uma profissão por natureza: é sábia! Em torno dela, o clã molda seus valores espirituais e humanos. Dela, fez-se o prisma sagrado da família de onde dividem-se os feixes de luz para o universo, afinal, todas os corações de mães do mundo, unidos, fazem suportáveis as dores e agruras da vida terrena.
Mãe que é avó e são chamadas “mães duas vezes”. Infinitas são as ocasiões em que estão próximas dos netos, participando ativamente de sua educação. Por outras vezes, assumem diretamente, no lugar da filha ausente, acolhendo os netinhos como seus filhos. Que coração é esse que suporta tanta dor e ainda consegue bater em favor da vida de outros?
Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!
9
Nenhum comentário:
Postar um comentário